13/09/2022 às 14h58min - Atualizada em 13/09/2022 às 14h58min

Estupros aumentam e furtos e roubos diminuem nos primeiros 7 meses do ano em Ibitinga

Apesar da queda em alguns índices, números continuam altos e população está preocupada com a segurança.

Portal Ternura
O número de estupros aumentou em Ibitinga (SP) nos primeiros 7 meses do ano de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. De janeiro a julho de 2022, foram registrados 21 casos, 61,5% a mais que o mesmo período em 2021, que registrou 13.
Apesar dos índices de roubos e furtos terem diminuído, os números permanecem altos e ainda preocupam a população. Em 2021, no mesmo período analisado acima, foram registrados 51 roubos; em 2022, apesar da diminuição de 17,6%, a cidade ainda registrou 42 casos.
Mesmo com a diminuição, em alguns casos específicos o índice teve um aumento. Os roubos de veículos são um exemplo: enquanto nos primeiros 7 meses de 2021 6 veículos foram roubados, 2022 registrou 9 crimes de mesma natureza, ou seja, um aumento de 50%.
Os furtos, muito recorrentes na cidade, também tiveram uma diminuição, no entanto, foi de apenas 6% de um ano para o outro. Enquanto 2021 registrou 787 casos de janeiro a julho, em 2022 foram registrados 739.
Os furtos de veículos, por exemplo, também tiveram um acréscimo no período analisado. O número aumentou 11%, passando de 36 registros em 2021 para 40 em 2022.
Falta de segurança na cidade
Apesar da queda em alguns índices, a violência em Ibitinga continua em níveis críticos e população vive preocupada, temendo pela segurança. No dia 03 de setembro, por exemplo, um morador da cidade foi roubado enquanto estava trabalhando dentro da própria casa.
Um indivíduo entrou na residência armado e roubou um notebook, um MacBook e um celular da marca iPhone. O criminoso foi preso pela Polícia Militar (PM) no mesmo dia e os objetos foram restituídos à vítima. O caso aconteceu no período da tarde.
Na noite do mesmo dia, outro roubo foi registrado pela PM. Dessa vez, um entregador de lanches foi abordado por um indivíduo armado na Avenida Setímio Montanari, no Jardim Santa Clara, e teve a moto roubada. O homem chegou a efetuar um disparo em direção a um terreno baldio para intimidar a vítima.
Mais recente, nesta terça-feira (13), um empresário de Ibitinga entrou em contato com os veículos de comunicação do Grupo Roque de Rosa para informar que sua propriedade rural, localizada às margens da Rodovia Deputado Victor Maida (SP-331), foi furtada novamente, após cerca de 20 dias do outro crime.
A vítima informou que dessa vez levaram até o cachorro que ficava na chácara. Assim como muitas outras pessoas, o empresário indagou sobre a segurança da cidade e disse que as autoridades precisam fazer algo para que os índices diminuam mais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.