10/09/2022 às 08h53min - Atualizada em 10/09/2022 às 08h53min

Polícia Ambiental prende dois homens por pesca proibida na barragem de Ibitinga

No momento da abordagem, indivíduos já haviam pescado 12 quilos de peixe com auxílio de tarrafas; eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde ficaram à disposição da Justiça.

Portal Ternura
Polícia Ambiental prende dois homens por pesca proibida na barragem de Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Dois homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta sexta-feira (09) por estarem pescando a menos de 200 metros das comportas da barragem de Ibitinga (SP), no Rio Tietê, local onde a pesca é proibida.
De acordo com informações da PM Ambiental, um dos indivíduos já foi abordado pescando em local proibido outras quatro vezes; o outro já foi flagrado pelos policiais cometendo o delito ao menos sete vezes.
Homens foram abordados próximo à barragem de Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Segundo consta no boletim de ocorrência, os homens estavam utilizando tarrafas para realizar a pesca e, no momento da abordagem, já haviam capturado 12 kg de peixe da espécie “cascudo”. Cada indivíduo foi multado em R$1.240,00.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante aos infratores, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ibitinga. O delegado de plantão ratificou a ordem de prisão e estabeleceu uma fiança no valor de R$4,8 mil para cada um, as quais não foram pagas.
Os indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina (SP), onde permaneceram à disposição da Justiça. Consta no boletim que os peixes estavam vivos no momento da abordagem e, por isso, foram devolvidos ao rio.
A Polícia Militar Ambiental destacou que pescar a menos de mil metros, tanto da montante quanto da jusante de barragens hidroelétricas, é considerado proibido segundo normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de 02 de setembro de 2009.
Peixes foram devolvidos ao Rio Tietê. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.