01/09/2022 às 12h51min - Atualizada em 01/09/2022 às 12h51min

Ibitinga: Ministério Público realizou Audiência Pública sobre ‘Projeto Cidades Antirracistas’ nesta quarta

Evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu autoridades, coletivos e munícipes.

Portal Ternura
Ibitinga: Ministério Público realizou Audiência Pública sobre ‘Projeto Cidades Antirracistas’ nesta quarta. Foto: Gleison Landim/Portal Ternura
 
O Ministério Público realizou, na noite desta quarta-feira (31), uma Audiência Pública sobre o “Projeto Cidades Antirracistas” no Plenário da Câmara Municipal de Ibitinga (SP).
O evento buscou debater a importância da promoção de igualdade racial e dos mecanismos antirracistas em várias frentes e em diversos setores, como esporte, saúde, educação e cultura.
A Audiência Pública contou com a presença do 2º Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Maciel Crespilho, do 1º Promotor de Justiça, Dr. Fábio Gunço Cakuta, do Prefeito em Exercício de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches, do Secretário Especial de Projetos Institucionais e Coordenador da Rede de Enfrentamento ao Racismo, Dr. Mário Malaquias, além do Procurador de Justiça, Dr. Mário Sarrubbo, e da Analista Jurídica Tainá Miquelete, de forma online.
Também estiveram presentes os vereadores de Ibitinga: Alliny Sartori, Adão Ricardo Prado, Célio Aristão, José Nilson Viana, Murilo Bueno e Daniela Branco de Rosa, Presidente da Câmara Municipal.
Dr. Eduardo Maciel Crespilho, 2º Promotor de Justiça, e Daniela Branco de Rosa, Presidente da Câmara de Ibitinga. Foto: Arquivo pessoal
 
Durante a audiência, pontuou-se a necessidade de implementar um Conselho Municipal Antirracista, de Secretaria ou Órgão de Promoção à Igualdade Racial e criação de Plano Municipal de Promoção de Igualdade Racial.
Conforme debatido na noite desta quarta-feira, a participação popular é de extrema importância, e, por isso, a ideia de criar uma Comissão de Promoção Antirracial foi levantada, tendo interesse de diversos munícipes. Destaca-se que o Plenário da Câmara esteve lotado durante todo o evento.
A ONG Imagine e os coletivos Negrativo, Multiversos e Ponto do Vale também se fizeram presentes na audiência, que contou com apresentações do grupo musical JDRR e da Associação de Capoeira “Sol da Liberdade”.
Evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu autoridades, coletivos e munícipes. Foto: Gleison Landim/Portal Ternura
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.