19/11/2016 às 07h45min - Atualizada em 19/11/2016 às 07h45min

DENGUE/RAIVA: 5.023 animais vacinados e milhares de casas visitadas. Controle de vetores divulga números de campanhas

Movimentos de conscientização e prevenção foram realizados nos bairros da cidade, no combate ao mosquito Aedes Aegypti e na vacinação contra raiva animal

Portal Ternura
A equipe do Controle de Vetores de Ibitinga, realizou nos últimos três meses, importantes ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Dentre eles, as visitações nos bairros para localização de focos do mosquito, bem como campanha de vacinação dos animais (cães e gatos).
De acordo com César Anversa, os resultados foram bastante satisfatórios, uma vez que teve o apoio do CCPR, Portal Ternura FM, bem como da própria população. "Autorizar nossa entrada nas casas, prédios comerciais e demais imóveis que foram visitados no intuito de eliminar possíveis focos do mosquito, foram fundamentais para o êxito da campanha" - afirmar Anversa.
O objetivo desta campanha foi minimizar a multiplicação do mosquito, que com o início das chuvas, desfruta do ambiente  favorável para sua proliferação.
Dentre os números, na CAMPANHA de AREIA, no dia 2 de novembro, os agentes entregaram 100 quilos de areia aos munícipes, para colocação em vasos e pratos de plantas, evitando ambiente propício para a eclosão dos ovos do inseto, com o acúmulo de água.
Já na CAMPANHA de VACINAÇÃO dos animais, foram alcançados um montante de 5.023 animais vacinados (cobertura de 70%), sendo 4.328 caninos e 695 felinos. "É importante ressaltar a população que a vacinação no Centro de Zoonose, continua das 8 as 15 horas, e se necessário, os interessados poderão levar as doses para a casa, desde que tragam gelo para manter a temperatura da vacina." - comenta o agente.
Entre os dias 07 de 10 de novembro, período pós Dia de Finados, a equipe de Controle de Vetores, esteve presente no Cemitério e efetuou vistoria em 100% dos túmulos e jazigos. Foram removidos muitas embalagens de plástico (que a população insiste em levar) e completado areia em todos os  possíveis criadouros, onde encontramos larvas do mosquito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.