18/11/2016 às 08h27min - Atualizada em 18/11/2016 às 08h27min
ITÁPOLIS: Chapa é protocolada para eleição da Mesa de 2017 e 2018
Composição tem Edmércia Micheletti como presidente, Alex Avansi como vice e Rafael Canova e Marcelo Martins como secretários. Miriana Amatto e Ricardo Negrão subscrevem
Portal Ternura
Fragmento do documento com as assinaturas
A sessão de posse de 1º de janeiro, além de protocolos e solenidades, terá também a eleição da Mesa Diretora da Câmara para os anos de 2017 e 2018.
A disputa do comando do Legislativo começa com o protocolo das chapas que concorrem à Mesa. Na manhã de quarta-feira (16), foi protocolada chapa que apresenta Edmércia Micheletti (PSB) como presidente, Alex Avansi (DEM) como vice, Rafael Canova (PSDB) como primeiro secretário e Marcelo Martins (PSL) como segundo secretário.
Miriana Amatto (PR) e Ricardo Negrão (PTB) subscreveram a chapa, o que significa concordância com a composição.
A ligação expressa de seis dos nove vereadores torna muito provável a condução da chapa protocolada na quarta-feira ao comando do Legislativo nos próximos dois anos.
Para ser protocolada, uma chapa precisa contar com quatro componentes. De acordo com o Regimento Interno, um vereador desistente de uma chapa não pode participar de outra.
Edmércia Micheletti é a atual presidente e não há impedimentos para ser reconduzida ao posto no ano que vem, visto que um novo mandato se inicia.
A inscrição de chapas para disputa da Mesa pode ser feita até dez dias úteis antes da eleição.
Jornalismo – Câmara Municipal