15/11/2016 às 08h02min - Atualizada em 15/11/2016 às 08h02min
TV TEM grava matéria para o FANTÁSTICO sobre Aline Lopes e Janaina Bastos no CCPR
Jornalista Giuliano Tamura Aranha visita emissoras do grupo De Rosa de Comunicação
Portal Ternura
Equipe da TV TEM no CCPR. Jornalista Giuliano Tamura Aranha e o câmera "Pelé". À esquerda Janaína, Aline, Célia e Daniela (centro).
A tarde de segunda-feira, dia 14, foi bastante movimentada na residência da família Bastos. A secretária do CCPR Janaína recebeu uma visita inusitada e bastante conhecida na região. O jornalista Giuliano Tamura Aranha e o câmera man "Pelé" estiveram nas gravações de uma matéria especial de fim de ano sobre o tema "generosidade", pauta do programa Fantástico da rede Globo, no qual a TV TEM de Bauru é afiliada. As filmagens de Janaina Bastos e Aline Lopes, duas amigas bastante conhecidas em Ibitinga e região já foram destaque no programa "Encontro com Fátima Bernardes", e agora ganham espaço no programa de maior audiência das noites de domingo.
A história dessas duas mulheres marcou pelo gesto de generosidade e amor com o próximo. Aline, jovem de 26 anos que sofre de Lupus, teve seus rins prejudicados e viveu durante anos se ligando numa máquina todas as noites para realização da chamada diálise. Contudo, os destinos se chocaram quando Aline conheceu, por acaso, Janaína. Elas fazem parte de um trabalho solidário com crianças numa entidade local, e nunca haviam se visto.
Entre uma conversa e outra, Janaína bastante sensibilizada com o problema de Aline, se colocou como doadora de um rim para salvar a jovem. Mesmo sem saber sobre a compatibilidade, Deus encaminhou e meses depois era realizado o transplante.
Passado cinco meses, Janaína vive um cotidiano bastante normal e nem se lembra do acontecido. " É apenas uma lembrança bonita na minha vida, porque hoje tenho uma vida normal e não sinto absolutamente nada" - comenta Janaína.
Já Aline, jovem cheia de sonhos, ainda busca a normalidade no seu dia a dia. Pós transplante, teve alguns obstáculos que ainda dificultam sua inserção ao mercado de trabalho, mas segue com uma rotina bastante diferente, e para melhor, do que viveu durante décadas. " Hoje posso comer de tudo, meu prato deve ser variado e faço xixi! O que quero mais?" - comenta a jovem ao Portal Ternura FM 99,3.
Janaína, Daniela, Aline e Giuliano. Todos pela mesma causa: GENEROSIDADE.
TAMURA NO CCPR
O jornalista da TV TEM quis conhecer o local de trabalho de Janaína e visitou o CCPR. Durante as filmagens, a jornalista Daniela Branco de Rosa também foi entrevistada pelo profissional, uma vez que acompanhou a história das duas mulheres e buscou divulgar em todo o raio de alcance das emissoras do CCPR o fato tão marcante.