11/03/2022 às 12h50min - Atualizada em 11/03/2022 às 12h50min

Roda de conversa sobre emponderamento feminino aconteceu no CRAS de Ibitinga nesta sexta-feira (11)

Evento debateu questões trabalhistas, direitos e segurança da mulher.

Portal Ternura
Roda de conversa sobre emponderamento feminino aconteceu no CRAS de Ibitinga nesta sexta-feira (11). Foto: João Vitor Custódio/Portal Ternura
 
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) sediou, na manhã desta sexta-feira (11), uma roda de conversa cujo tema principal foi o emponderamento feminino.
Na ocasião, estiveram presentes Daniela Branco de Rosa, Presidente da Câmara Municipal de Ibitinga; Drª Elisangela Campanelli, Delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ibitinga, Pamella Sanchez, Investigadora de Polícia e Carolina Nakamura, Escrivã de Polícia.
O evento, que foi aberto ao público, recebeu dezenas de mulheres e homens que puderam debater sobre temas importantes, como a violência doméstica contra a mulher e a representatividade feminina nos mais diversos campos.
Durante a conversa, a Delegada Drª Elisangela Campanelli reafirmou o importante trabalho que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) faz no município de Ibitinga, destacando que toda a equipe encontra-se disponível para atender o público feminino com seriedade e segurança.
A delegada também destacou que todas as mulheres, independentemente da idade, da classe social, do serviço que realiza, ou até mesmo do cargo que ocupam, têm importância na sociedade e devem ter os mesmos direitos.
A vereadora Daniela falou sobre a importância da representatividade da mulher, seja no trabalho, seja em casa. “Não é porque uma mulher ‘só fica em casa’, que ela não está trabalhando. No lar, é preciso lavar, passar, cozinhar, limpar e, infelizmente, muitas vezes os trabalhos domésticos são desenvolvidos somente pelas mulheres”, comentou a Presidente da Câmara ao Portal Ternura.
Ao decorrer da conversa, assuntos como violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial foram debatidos e as convidadas discorreram sobre a importância da denúncia nesses casos, salientando que muitas vezes a mulher sequer sabe que está sofrendo algum tipo de violência além das agressões.
Evento debateu questões trabalhistas, direitos e segurança da mulher. Foto: João Vitor Custódio/Portal Ternura
 
Denuncie!
As mulheres que estiverem sofrendo algum tipo de violência podem procurar ajuda nos seguintes canais:
Em Ibitinga, a DDM fica na Rua XV de Novembro, ao lado da Delegacia de Polícia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.