16/11/2021 às 07h41min - Atualizada em 16/11/2021 às 07h41min

Com números estáveis, Ibitinga não publicará mais boletins semanais da Covid-19

Dados continuarão a ser computados internamente pelo SAMS e qualquer mudança de retrocesso no cenário poderá retomar as publicações.

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
O município de Ibitinga suspenderá as publicações dos boletins semanais da Covid-19. A decisão pela suspensão se dá diante do cenário de indicadores estáveis da doença no município, cujos registros mostram leitos totalmente desocupados na Santa Casa de Ibitinga e número baixo de infecções confirmadas para Covid-19.
No dia 02 de outubro, o boletim, que antes tinha sua publicação diária no Facebook da Prefeitura, passou a ser semanal pelo mesmo motivo. Seis semanas depois, o cenário estável permaneceu. De acordo com informações do SAMS, o município registrou apenas três casos da doença entre os 558 testes rápidos de antígeno (swab) realizados entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro (18 dias). Os dados foram publicados no boletim da última sexta-feira (12).
“Mesmo com o fim do boletim, os dados continuarão a ser computados internamente pelo SAMS e qualquer mudança de retrocesso no cenário da Covid-19 poderá retomar as publicações do boletim”, afirmou Denys Borguête, secretário municipal da pasta de Comunicação da Prefeitura.
O risco ainda existe
Apesar da suspensão, médicos e outros profissionais da Saúde de Ibitinga alertam que o novo coronavírus ainda existe e que as medidas preventivas contra o vírus devem ser mantidas. Principalmente, o uso de máscaras.
“A suspensão da divulgação administrativa dos dados não significa, de maneira alguma, que os riscos da doença se foram. O uso de máscaras ainda é obrigatório e outras medidas preventivas devem prevalecer na consciência de cada cidadão”, argumentou Amanda Lambert, coordenadora de imunização em Ibitinga.
Em caso de óbito
A Secretaria Municipal de Comunicação informa ainda que, caso ocorra óbitos por Covid-19, os mesmos serão divulgados em formato de notícia no site da Prefeitura de Ibitinga. “O mesmo será feito se o município registrar internações em sua forma grave na Santa Casa de Ibitinga”, concluiu Denys.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.