05/11/2021 às 07h40min - Atualizada em 05/11/2021 às 07h40min

Ibitinga: evento comemora 3 anos do Ramal Centro Paulista - Caminho da Fé

Comemoração será realizada no dia 12 de dezembro; ponto de encontro inicial será em frente à Igreja Matriz.

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
O ‘Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé’, na região de Ibitinga/SP, completa três anos e, para comemorar, realiza uma comemoração no dia 12 de dezembro com caminhada e pedal. Desta vez, o trajeto será de 18 quilômetros, entre as cidades de Ibitinga e Tabatinga.
“O ponto de encontro inicial será em frente à Igreja Matriz de Ibitinga, onde os participantes serão recepcionados com um delicioso café da manhã. De lá, seguiremos pelo trajeto rumo à Tabatinga. Durante o caminho haverá pontos de hidratação para ciclistas e caminhantes”, informou Moacir Fávero, da Secretaria de Turismo de Ibitinga.
De acordo com os organizadores, a comemoração será feita com consciência sanitária e o uso de máscara será obrigatório. A organização do evento disponibilizará totens de álcool em gel aos participantes.
Os valores para almoço e pontos de venda serão anunciados em breve. Possíveis dúvidas sobre o evento podem ser sanadas pelos telefones (16) 99628-4432 [Moacir] e (16) 99788-0876 [Raimundo].
Caminho da Fé
Inaugurado em 2018, o ‘Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé’ é um trajeto que passa por 10 cidades e totaliza 207 quilômetros de extensão. Essa extensão e é um dos 13 ramais brasileiros do ‘Caminho da Fé’, usados para a peregrinação de fiéis até o Santuário Nacional de Aparecida/SP.
“No caso do ‘Ramal Centro Paulista’, o marco inicial é a cidade de Borborema, que segue pelos municípios de Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú e Ribeirão Bonito, até chegar em São Carlos por estradas rurais e algumas áreas urbanas que possuem pontos turísticos e religiosos.
O Caminho da Fé é importante para o município de Ibitinga por ser um atrativo turístico municipal. Os peregrinos que passam por este trajeto podem conhecer as belezas naturais, a cultura religiosa e o comércio de bordados e enxovais.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.