06/10/2021 às 08h50min - Atualizada em 06/10/2021 às 08h50min

Câmara de Ibitinga aprova arquivamento do processo de cassação do vereador Marco Fonseca

Com cinco votos favoráveis, representados pelos vereadores Richard de Rosa, Célio Aristão, Janaína Bastos e Murilo Bueno e pelo suplente Vladimir Mauro, processo foi arquivado na noite desta terça-feira (05).

Portal Ternura
Câmara de Ibitinga aprova arquivamento do processo de cassação do vereador Marco Fonseca. Foto: Divulgação/Redes sociais
 
Na noite desta terça-feira (05), os vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga (SP) votaram pelo arquivamento do pedido de cassação do ex-prefeito e vereador Marco Fonseca durante a Sessão Legislativa.
A votação foi aberta após a Comissão Processante, formada pelos vereadores Richard de Rosa (Presidente), Fernando Inácio (Relator) e Célio Aristão (Secretário), votar a favor do arquivamento do processo na segunda-feira (04). Dos três, o vereador Fernando Inácio foi o único a votar contra. 
Já na noite desta terça-feira (05), com a votação aberta no Plenário, 05 vereadores foram favoráveis ao arquivamento do processo, sendo eles: Richard de Rosa, Célio Aristão, Janaína Bastos, Murilo Bueno e Vladimir Mauro (suplente chamado para votar no lugar de Marco Fonseca). Os vereadores Fernando Inácio, Alliny Sartori, Ricardo Prado e José Nilson votaram contra. Por ser Presidente da Câmara, a vereadora Daniela Branco de Rosa não votou.
Após a votação, a Presidente arquivou o processo.
Comissão Processante
A Comissão Processante foi formada para analisar o caso do ex-prefeito e vereador Marco Fonseca no qual o Tribunal de Contas pede a devolução de quase R$2 milhões de reais em contrato realizado entre a prefeitura de Ibitinga e uma empresa (SP) de comunicação de Ribeirão Preto (SP) enquanto Marco era prefeito.
Outros processos
O ex-prefeito e vereador Marco Fonseca responde a vários processos, criminais e cíveis, da época em que foi prefeito de Ibitinga, como por exemplo a máfia dos uniformes, fraude e licitação junto à empresa de comunicação de Ribeirão, inquérito cível em fraude e licitação na locação de uma retroescavadeira para auxiliar nos serviços do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e processo movido pelo MP sobre a reprovação de contas do ano de 2012, pedindo a devolução de aproximadamente R$9 milhões nos dias de hoje, entre outros.
Inquisição
Durante a edição do Cafezinho Amargo desta quarta-feira (06), o jornalista Robson de Rosa comparou o que aconteceu às inquisições da Idade Média.
De acordo com o apresentador, os vereadores Marco Fonseca, Richard de Rosa e Célio Aristão traíram a população e colocaram uma forca em seus pescoços. O jornalista afirmou que estará pronto para, daqui 3 anos, lembrar os munícipes sobre este caso.
Vereadores Richard de Rosa e Célio Aristão votaram pelo arquivamento do processo contra Marco Fonseca. Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.