31/10/2016 às 11h13min - Atualizada em 31/10/2016 às 11h13min
Tozzi participa da 1ª prova no Japão com balão alugado
Início das provas teve 50% de resultado positivo para o brasileiro. Dificuldade com balão alugado será sanado na quarta-feira, com a chegada do equipamento do balonista que ficou retido durante voô na China.
Portal Ternura
Representando o Brasil no FAI World Air Ballon Championship, o balonista Amarildo Tozzi segue desde o dia 28 de novembro em Saga, Japão, na disputa pelo pódio. O maior evento de balonismo do mundo conta com nove integrantes na equipe brasileira e neste domingo (30), Tozzi esteve participando da primeira prova.
"Infelizmente meu balão e minhas malas ficaram retidas na China durante meu voô. E estou participando com um balão alugado aqui em Saga. Mas tenho confiança de que tudo dará certo" - afirma o balonista que durante 30 anos foi paraquedista no Brasil.
As primeiras tarefas da disputa tiveram dois resultados positivos e dois incertos, ainda segundo Tozzi. A expectativa é de que até quarta-feira (02 de novembro), o brasileiro já esteja com seu equipamento de voô e certamente maior segurança na realização das provas.
Enquanto isso, as fotos enviadas via whatsapp pelo balonista são de tirar o fôlego pela beleza e pela paisagem. Acompanhe:
Abertura do evento teve grande público e o colorido na terra se expandiu no ar. Foto: Amarildo Tozzi
Amarildo se encanta com a arquitetura japonesa e afirma pelo whatsapp " que casa linda.." Foto: Amarildo Tozzi
Vista aérea do início da competição. Foto: Amarildo Tozzi
Preparação com balão alugado. Expectativa é ainda maior da participação. Foto: Amarildo Tozzi
Por do Sol em SAGA, Japão. Foto: Amarildo Tozzi