05/10/2021 às 10h45min - Atualizada em 05/10/2021 às 10h45min

Polícia Militar captura indivíduos por furto de fios em Ibitinga

Homem de 35 anos e menor de idade, de 17, foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Caso aconteceu nesta segunda-feira (04).  

Portal Ternura
Polícia Militar captura indivíduos por furto de fios em Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Na noite desta segunda-feira (04), a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer na Rua Nicola de Batista, no bairro Santo Expedito, em Ibitinga (SP), para atender a uma ocorrência de furto de fiação. O solicitante informou que os criminosos estavam em um veículo Gol na cor branca.
De imediato a equipe deslocou-se até o local e, durante diligências, se deparou com um veículo que batia com as informações passadas pelo solicitante na Rua Alfredo de Oliveira. Os policiais deram sinal de parada, porém um dos indivíduos desceu do carro e fugiu a pé.
Os outros dois indivíduos, um sendo menor de idade, foram submetidos à busca pessoal, mas nada foi localizado. Ao vistoriar o veículo, no entanto, os policiais encontraram fios de cobre, um alicate de corte e uma faca de cozinha.
Em contato com o solicitante, um homem que trabalha como vigilante em uma casa que está em construção, ele informou que visualizou os três indivíduos furtando os fios e que foi ameaçado por eles quando identificou-se. Um dos envolvidos chegou a dizer “encosta aqui que você vai arrumar o que merece”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão aos indivíduos. A PM não descarta que o grupo pode ser o responsável por diversos furtos de fios que estão acontecendo na cidade.  
Os envolvidos foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Ibitinga. O delegado de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência de furto qualificado e liberou as partes, sendo o menor de idade entregue à sua curadora.
O veículo foi recolhido por falta de licenciamento e mau estado de conservação. O alicate e a faca foram apreendidos e a fiação foi restituída ao proprietário da residência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.