19/09/2021 às 11h27min - Atualizada em 19/09/2021 às 11h27min

Funcionário da Subestação da CPFL atenta contra a própria vida

Fato ocorreu por volta das 23h deste sábado, em Ibitinga. Parte da cidade ficou sem energia

Portal Ternura
Na noite deste sábado,  dia 18 de setembro, parte da cidade de Ibitinga ficou sem energia elétrica, resultado de uma tentativa de suicídio ocorrido na subestação de energia da CPFL, localizada na Avenida do Parque, próximo ao Jardim Tropical.
Segundo informações do corpo de bombeiros, que socorreu a vítima, um homem funcionário da companhia de energia,  o mesmo por ter acesso ao local, ingressou num dos pontos onde ficam os tranformadores e abraçou* um deles, recebendo uma descarga de 13 mil volts. Como mecanismo de proteção, houve o desarmamento dos equipamentos, ficando por alguns minutos a cidade  parcialmente sem energia.

Subestação de energia de Ibitinga. A plataforma recebe 100 mil volts da hidroelétrica e redistribui energia para atendimento em toda a cidade.
A vítima foi socorrida e teve aproximadamente 90% do corpo queimado pela descarga elétrica. A vitima foi levada para a UPA e posteriormente transferida para a UTI da Santa Casa da cidade. Não foi informado as causas do atentado e o estado de saúde do funcionário é gravíssimo.
SETEMBRO AMARELO
O mês de setembro busca  conscientizar e combater o suicídio, elegendo como " setembro amarelo". Ações e mecanismos de evitar, ajudar e salvar pessoas que desejam cometer o suicídio vem sendo pauta de importantes divulgações na imprensa e redes sociais.
Fonte: Portal Ternura
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.