06/09/2021 às 08h46min - Atualizada em 06/09/2021 às 08h46min

Cachorro é baleado com espingarda em Ibitinga

Polícia Ambiental realizou o atendimento à ocorrência; autor do disparo foi preso por posse de arma ilegal e maus-tratos. Caso aconteceu no sábado (04).

Portal Ternura
Cachorro é baleado com espingarda em Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Ibitinga
 
Uma veterinária de Itápolis (SP) acionou a Polícia Militar Ambiental de Ibitinga (SP) no sábado (04) após um cachorro dar entrada em sua clínica com um ferimento causado por um disparo de arma de fogo.
De acordo com a veterinária, o cão já estava recebendo alta e seria entregue ao dono, o qual poderia informar quem era o autor do fato. De imediato uma equipe deslocou-se à clínica, onde foi feito contato com o proprietário, que conduziu os policiais até o local onde o crime aconteceu, um sítio localizado na área rural de Ibitinga.
Crime aconteceu no sábado (04) em Ibitinga (SP). Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Ibitinga
 
A Polícia Ambiental avistou o indivíduo logo que chegou ao local. Quando indagaram, ele confessou ter efetuado o disparo e apresentou a espingarda, de marca Bonito, calibre 28, com uma munição deflagrada.
De acordo com o homem, ele disparou contra o cachorro após o animal ir até seu sítio e agredir sua cachorra. Diante dos fatos, a PM Ambiental lavrou um Auto de Infração Ambiental com base no Art. 29 da Resolução SIMA no valor de R$3.000,00.
O autor do crime foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde o delegado de plantão ratificou a ordem de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo e por maus-tratos ao cachorro. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça, e a arma foi apreendida pela Polícia Civil de Ibitinga.
Raio-x da do cachorro baleado. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Ibitinga 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.