26/08/2021 às 08h08min - Atualizada em 26/08/2021 às 08h08min

RESUMO DA SESSÃO: saiba como foi a 24ª Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Ibitinga

Na Ordem do dia, mais 03 Projetos tiveram os Requerimentos de Urgência aprovados e entraram na pauta para votação.

Portal Ternura
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Ibitinga

Os vereadores de Ibitinga se reuniram na noite desta terça-feira (24) para deliberarem os documentos protocolados durante a semana na Câmara Municipal No total foram 11 Requerimentos, 04 Moções e 05 Projetos que constavam na Ordem do Dia, sendo 03 que entraram em regime de Urgência.
Durante a Sessão, diversos assuntos foram levantados pelos vereadores a fim de colaborar com a vida do ibitinguense: saúde, zeladoria, meio ambiente, transporte públicos e obras – foram algumas temáticas abordadas em Requerimentos.
Logo no início os vereadores aprovaram os Requerimentos apresentados pelos vereadores Richard de Rosa, Marco Fonseca e Murilo Bueno que questionaram a possibilidade de instalação de farmácia popular no Jardim Santa Clara e Jardim Natália.
Alliny Sartori e Dr. Fernando Inácio enviaram questionamentos para a Prefeita Municipal sobre os incêndios que ocorreram no município e se existe um planejamento para reflorestamento das áreas atingidas. A vereadora também realizou questionamentos sobre o transporte público, enquanto Dr. Fernando estendeu os questionamentos para a área da saúde, questionando a possibilidade da entrega de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) para pacientes atendidos no período noturno.
Célio Aristão, José Nilson Viana, Ricardo Prado e Daniela Branco de Rosa apresentaram Requerimentos que colaboram com a zeladoria da cidade. Os vereadores cobraram sobre as sinalizações de trânsito no Jardim dos Ipês 2 e questionaram sobre as obras na Vila Maria II. Já a Presidente da Casa questionou sobre a limpeza e manutenção do Córrego da Água Quente, na Vila dos Bancários, além de solicitar informações sobre a água suja parada na área verde da entrada do bairro Angelo de Rosa.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram 05 Projetos: três deles entraram através da aprovação do Requerimento de Urgência, onde aprovaram os Projetos que autorizam a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento vigente do SAAE, que autoriza o valor de R$15.300,00 para aquisição de hidrantes.
Também aprovaram a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente do SAMS, no valor de R$250.000,00 destinado à aquisição de um veículo para a Aurtarquia.
A autorização para o uso do Canal Digital 15 também foi aprovada, o que permitirá a retransmissão e repetição de televisão “Canção Nova”. Essa permissão acontecerá por 20 anos.
O Projeto de Lei apresentado pelo vereador Ricardo Prado, que dispõe sobre o atendimento preferencial e sobre a utilização de vagas de estacionamentos preferenciais aos portadores de obesidade, também foi aprovado pelos parlamentares, com uma Emenda Modificativa que apenas modificou uma oração da propositura, sem alterar o seu teor.
Por fim, o Projeto de Decreto Legisltavivo, apresentado pela vereadora Daniela Branco de Rosa, que consigna Título de Cidadã Ibitinguense a Doutora Gabriela Garcia Innocente, também foi aprovado.
Com a finalização dos trabalhos regimentais a 24ª Sessão Legislativa Ordinária se encerrou, porém com a próxima reunião marcada para às 19 horas do dia 08 de setembro, excepcionalmente na quarta-feira, devido o feriado da Independência do Brasil.
 
 
Fonte: Câmara Municipal de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.