25/08/2021 às 10h05min - Atualizada em 25/08/2021 às 10h05min

Há 1 ano, Ibitinga se despedia de Antônio Carlos Pedrosa, o ‘Tatá’

Radialista, considerado uma das maiores vozes da história do rádio no Brasil, faleceu no dia 25 de agosto de 2020 em decorrência da Covid-19.

Portal Ternura
Antônio Carlos Pedrosa, o Tatá, e sua esposa, Maria de Lourdes Pedrosa, faleceram em agosto do ano passado em decorrência da Covid-19. Foto: Arquivo pessoal
 
Há exato 1 ano, no dia 25 de agosto de 2020, Ibitinga se despedia de uma das pessoas mais queridas da cidade: aos 75, o radialista Antônio Carlos Pedrosa, o Tatá, nos deixava.
Tatá – um apelido carinhoso que ganhou espaço no coração dos ibitinguenses – foi uma das principais vozes do Grande Matutino, radiojornal transmitido pela Ternura FM (99,3), por 58 anos. Ao lado do jornalista Roque de Rosa, sua voz contou, locutou e narrou as mais diferentes histórias de Ibitinga, da região, do Brasil e do mundo.
A última edição que contou com Tatá na apresentação foi ao ar no dia 1º de agosto do ano passado. Dias depois, o radialista foi internado com Covid-19. Antônio Carlos Pedrosa foi transferido para Américo Brasiliense, onde ficou internado por quase duas semanas antes de falecer.
Sua esposa, Maria de Lourdes Pedrosa, também faleceu devido à Covid-19, aos 70 anos de idade, no dia 17 de agosto de 2020. Tatá deixou os filhos Iza Flávia, Antônio, Izabel e Gabriel e um imenso vazio nas manhãs da população de Ibitinga.
Homenagem
Recentemente, o Grupo Roque de Rosa de Comunicação lançou o Rock in Rosa Live Festival, no qual 25 bandas irão competir pelo prêmio de R$10 mil. Como forma de homenagear as grandes vozes que marcaram gerações, Tatá e Roque foram transformados em cartoons.
Confira:
Roque de Rosa e Tatá em formato cartoon. Arte: Ricardo Rocha/Rock In Rosa Live Festival
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.