21/08/2021 às 13h05min - Atualizada em 21/08/2021 às 13h05min

Santa Casa de Ibitinga zera casos de Covid-19 na emergência e na UTI

É a primeira vez que isso acontece desde o primeiro boletim, emitido no dia 19 de março de 2020.

Portal Ternura
De acordo com o boletim emitido pela Santa Casa de Ibitinga (SP) neste sábado (21), o hospital zerou os casos de Covid-19 nas alas de emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto suspeitos quanto confirmados.
É a primeira vez que isso acontece desde que o primeiro boletim foi emitido no dia 19 de março de 2020. E essa marca é reflexo do trabalho contínuo que a equipe da Santa Casa vem realizando nos últimos meses.
É válido lembrar, no entanto, que apesar dos casos de internação terem zerado, a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e a população deve continuar respeitando todas as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Dr. Rafael Rafael Barroso, médico da UTI da Santa Casa, chamou a atenção de todos para isso. “Embora a gente tenha zerado o número de casos internados com Covid-19 na Santa Casa, é importante manter o uso das máscaras, o distanciamento social e a higienização. Cada um tem que se conscientizar e fazer sua parte para evitar que a gente volte a ter colapsos na rede de saúde, como foi visto no primeiro semestre do ano”, pontuou.
Covid-19 em Ibitinga
Segundo último levantamento geral da Prefeitura de Ibitinga, emitido nesta sexta-feira (20), a cidade contava com 10.674 casos confirmados, dos quais 10.330 já se recuperaram, 280 foram a óbito, 62 estavam em isolamento domiciliar e 01 estava internado em um hospital da região.
01 caso estava em tratamento em enfermaria na Santa Casa, o qual recebeu alta neste sábado, zerando o número de pessoas (suspeitas ou confirmadas para Covid-19) internadas na instituição. Ainda de acordo com o boletim, outros 30 casos configuravam como suspeitos e estavam em isolamento domiciliar.
Vacina em Ibitinga
Também é importante falar sobre a vacinação contra a Covid-19 em Ibitinga. Até dia 17 de agosto, a cidade já havia aplicado 58.965 doses da vacina contra o novo coronavírus - divididas entre primeira e segunda doses.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.