16/08/2021 às 07h28min - Atualizada em 16/08/2021 às 07h28min

Covid-19: Ibitinga aplica mais de 3 mil doses de vacina em 13 horas de trabalho

Sucesso e novo recorde de aplicações se deu com a abertura da faixa etária de 18 anos, marcada com festa comemorativa em formato drive-thru para os jovens, na sexta-feira (13).

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
Os profissionais de saúde da cidade de Ibitinga aplicaram mais de 3 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus em 13 horas de trabalho. O sucesso e novo recorde de aplicações se deu com a abertura da faixa etária de 18 anos, marcada com festa comemorativa em formato drive-thru para os jovens, na sexta-feira (13).
“Estendemos, mais uma vez, o horário de vacinação e implementamos o evento VacinaFest que teve DJ para quem foi se vacinar de carro. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, outros colaboradores da saúde e voluntários, ficaram das 8h às 21h trabalhando em prol deste dia histórico”, disse Queila Pavani, gestora executiva do SAMS.
A vacinação não parou na sexta-feira e continuou neste sábado, das 8h às 13h. Do total de vacinas aplicadas, 1210 foram de segundas doses.
“Esse dado é muito importante porque, só nestas 13 horas de trabalho, Ibitinga imunizou de forma completa mais de 1.200 pessoas. Agora, o SAMS se organizou para dar continuidade a esse trabalho, a partir de segunda-feira (16)”, comunicou Amanda Lambert, coordenadora de imunização em Ibitinga.
VacinaFest
Segundo a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, a ideia de atrair o público jovem com festa se uniu ao desejo de comemorar a chegada da vacina para todas as pessoas de maior idade.
“É um fato que, neste cenário de pandemia, é histórico. Foram meses de trabalho árduo desenvolvidos por nossos profissionais da saúde e, finalmente, chegamos a idade de 18 anos. Isso não poderia ter passado em branco”, reconheceu Cristina.
A “balada” ocorreu em formato drive-thru, ou seja, exclusivamente para quem foi se vacinar de carro. O público curtiu a música do DJ de dentro do veículo e não houve aglomeração de pessoas.
Zé Gotinha
Quem deu o ar da graça também foi o Zé Gotinha, personagem titular do Ministério da Saúde para campanhas de vacinação.
“O Zé Gotinha curtiu o som, tirou selfies, dançou no palco e foi um elemento a mais nessa atração justa em comemoração a esse dia histórico”, disse Naira Paschoal, diretora de gabinete da Prefeitura de Ibitinga.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.