12/07/2021 às 14h44min - Atualizada em 12/07/2021 às 14h44min

Prefeitura de Ibitinga criou ‘Carteira de Identidade’ da Guarda Municipal

Documento facilita a identificação do servidor municipal em trabalho e será de grande valia para que a população em geral o reconheça oficialmente.  

Portal Ternura
A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga instituiu a ‘Carteira de Identidade Funcional’ (CIF), da Guarda Civil Municipal.  A CIF foi regulamentada pelo Decreto n.5.236/21, será fornecia pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, gratuitamente, e todos os Guardas Civis Municipais, que por força de suas atribuições, estão obrigados a portá-la em serviço. 
A carteira funcional terá as seguintes informações: nome, cargo, matrícula, admissão, data de expedição, números da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tipo sanguíneo, data de nascimento, naturalidade, filiação e foto 3x4 recente. 
O documento facilita a identificação do servidor municipal em trabalho e será de grande valia para que a população em geral o reconheça oficialmente.  
“Este é um grande avanço para a categoria e um pleito antigo da instituição. O documento, que tem importância fundamental na valorização do agente, tem fé pública e terá validade em todo o território nacional, assim como acontece com as demais forças de segurança de nosso país”, acrescenta Subtenente PM, Paulo Verdéri, Diretor Municipal de Segurança Pública. 
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
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