24/06/2021 às 19h26min - Atualizada em 24/06/2021 às 19h26min

Polícia localiza plantação de maconha em Ibitinga e suspeito é preso

Plantas foram encontradas no quintal da casa e até num barco

Portal Ternura
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Policia Civil de Ibitinga (SP), após intensa  investigação, onde um indivíduo supostamente semeava e plantava maconha no quintal de sua própria residência, para comercialização (tráfico) das drogas, o setor de investigação obteve mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário para colheita de provas. Diante da autorização judicial, deflagrou-se operação policial com apoio da Polícia Militar da 5a. Cia. Policia de Ibitinga. Em cumprimento à ordem judicial, no quintal da residência do suspeito, constatou-se que havia uma estrutura suspensa coberta com uma espécie de tela para proteção do sol, havendo ali diversas mudas de plantas em células, em três bandejas de isopor, aparentando ser "pés" de maconha.
Em continuidade aos trabalhos, encontrou-se vários pés de maconha plantados no quintal. Num terreno próximo ao muro havia grande quantidade de caules já secos, aparentando plantas de maconha colhidas e provavelmente já beneficiadas. No interior de um barco, também no terreno, havia resquícios de maconha seca, e também alguns utensílios geralmente empregados para a manipulação das plantas. No interior do imóvel encontrou-se uma sacola contendo quantia considerável de maconha na forma conhecida como "bucha".
Já na área dos fundos da casa localizou-se um balde contendo grande quantidade de sementes, aparentando ser de maconha, além de diversos sacos vazios de adubo, e um saco contendo fertilizante. Em outro balde foi encontrado saquinhos plásticos utilizados para o plantio. Havia ainda grande quantidade de estacas, do tipo varetas, que serviriam para estabilizar as plantas quando pequenas. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.